sexta-feira, 3 de junho de 2016

Pai Jacó - "O Espelho da Alma" - 29/05/2016



Salve Fios, é a primeira veiz que eu falo atravéiz dessa fia, mais faiz tempo que nóis conversa. E desdi a primera veiz a gente sente o amor que ela traiz no coração. E por isso esse paínho, como ela gosta de me chamá, resolveu vir falar proceis iscutá mior as palavras da luiz. Oceis pede tanto amor, mas oceis mesmo tão se descuidando de amá a pessoa mais importante desse mundo: oceis mesmo.

É, isso mesmo. Oceis não se ama porque ninguém ensinô oceis a se amá. Oceis tem que cumpri tanta obrigação, tanta regra, agradá tanta gente e amar tanta gente que não sobro espaço proceis si amá.

Tem gente que nem sabe como fazê isso. Então painho vai insiná um tiquinho proceis começa a aprendê como se amá. As mensage da luiz tudo fala de amor, fala proceis meditá, perde os medo, perdoá, esquecê as coisa ruim que vivero e ser feliz.

Mais isso é difícil né, fios? Inda mais num mundo cheio de competição, de doença, de farta de dinheiro, de amor. Mas fios, o segredo é esse: amar apesar de tudo isso. E oceis pode faze isso, começando por lembrar que ocêis são únicos. Num existe ninguém igual oceis nesse mundo e nem em otro.

Oceis precisa é se conhecê mior. Oiá nos zóio dóceis mesmo. Pára na frente do espelho e olha bem no fundo, o que oceis vê lá? Olha com sinceridade. Num precisa tê vergonha de olha proceis mesmo. Num tem nada lá que oceis já não sabe. Pode num lembra, mais sabe.

Aí oceis vai vê o que tem na alma. Se vê dor, olha mais fundo e chora até essa dor passa. Se tem raiva, olha pra essa raiva, põe ela pra fora, fala ca image no espelho e pergunta que raiva é essa. Aí, chama seus guardião, nosso sinhô Jesus Cristo e conta tudo pra ele. Pede pra tirá essa raiva da sua alma, que tá atrapaiando seu coração de se amá.

Se oceis vê culpa, faiz a mesma coisa. E cada coisa dessas que embaça o brilho dos zóio e do sorriso, oceis conversa ca image do espelho e depois oceis integra pros seus guias, mestres, pra Jesus. Aí oceis vai meditá e pede pra colocar amor no lugar dessas emoção que só traiz sofrimento e tira o brilho dos zóio dóceis.

Os zóio é o espelho da alma, então se oceis que vê o brilho da luiz de uma pessoa, olha nos zóio dela. Quem brilha, mesmo se tiver uma tristeza, ainda assim traiz um brilho, uma emoção diferente no olhar.

E pra cada coisa ruim que oceis tira de dentro, põe um coisa boa. Vai lembrando aí das coisas bacana que oceis sempre quis fazê e não podia, ou então descobre novo dom, um talentozinho que oce não sabia que tinha.

Existe tanta coisa boa na vida que faiz os zóio brilhá. Coisinha boba, mas é melhor a alma se alegrar por uma coisinha boba do que ficar apagada por um desses monstros que a gente cria dentro da gente, que depois que libera percebe que também era uma coisinha boba.

Nóis, aqui da Aruanda ficamo triste de vê o quanto oceis sofre por coisas pequena. Tem sofrimento que é grande mesmo, coisa séria, mas até pra esses tem alívio se oceis intendê que tudo aqui na Terra é escola. Mas  oceis não precisa sofre a vida inteira por causa das dureza dessa escola. Tudo é só pra gente aprende a sê ainda mais luiz.

Oceis já percebero as criança que quando enfia um espinho no pé ou precisa toma uma injeção, o quanto elas chora, esperneia e sofre por causa do medo da dor? Elas prefere fica com o espinho ou com a doença com medo da dor de tirar o espinho ou da agulhada.

Elas não sabe que a dor de tirar o espinho é tão pequena e dá um alívio na hora e a injeção dói só um pouquinho mas cura uma doença que pode fica grave. Assim são oceis, prefere ficá cá alma apagada do que olhar pra dor que sente e tirar ela de lá. Paínho garante que dói mais quando entra do que quando saí.

Isso tudo é pra explica proceis que sem liberá as dor da alma oceis não consegue liberta o coração para o amor, especialmente o amor por oceis mesmo. E, fios, não se enganem. Se oceis não aprende a se amá, não vão amá ninguém incondicionalmente (palavra difícil essa né fia –risos). Afinár, ninguém pode dá o que não tem.


E seja carinhoso com oceis mesmo. Se tratem com respeito, com educação. Gentileza (a fia me lembro dessa palavra). Seja gentil com oce mesmo. Respeite as necessidades dóceis e vão se permitindo, aos pocos se fazer feliz. Comecem a ser bonzinhos, a ser carinhosos com a pessoa que oce vê cada veiz que óia no espelho. Essa pessoa é um anjo e traz  o amor de Jesus no coração. Ela merece ou não merece ser amada por ocê?

Pensa, fios, nessas palavras, presta atenção nas coisas que o povo da luiz diz proceis. Num sô só eu falando, é tudo mundo que trabalha do lado de cá, que qué o bem dóceis que ainda tão do lado de lá dos véu.

Quase tudo nóis já estivemo aí onde oceis estão e sabemo bem do que tamo falando. Oceis precisa pará de se cobrá tanto, de pensa tanto, de sofre tanto por coisa que não tem importância nenhuma, porque tudo muda na medida que oceis decide mudar.

Há tanta vida boa esperando oceis. Num perde mais tempo. Num fica arrumando descurpa pra adiar a felicidade, que tá bem aí, na frente do seu espelho, bem guardadinha no fundo da sua alma. E quando oceis libertá a alma aí sim, oceis vão cura seus coração e vão aprendê o que é o amor de verdade.


Eu sou Pai Jacó, mas oceis também podem me chama de Paínho, como essa fia gosta e quero ser amigo de cada um de oceis, é so me chama que eu respondo, porque o que eu e nóis tudo que é luiz mais qué é vê oceis feliz. 


Canal: Laura Vendas 

Fonte: https://www.facebook.com/laura.vendas