sexta-feira, 26 de junho de 2015

Saul - "Corações foram feitos para serem preenchidos com o Amor" - 22/06/2015



Todas suas barreiras estão sendo liberadas. É por isso que continuam a vivenciá-las.

É frustrante, na medida em que tendem a ficar pensando que são, como alguns se colocam, "um desperdício", não bom o suficiente, quando observam todos aqueles indivíduos, aparentemente bem equilibrados, que vivem vidas normais, produtivas e satisfatórias.


Nada poderia estar mais longe da verdade - ninguém é um desperdício, embora alguns possam parecer estar perdendo tempo, desperdiçando suas vidas - nada que alguém faça é desperdiçado. Sempre existe uma lição a ser aprendida e que é sempre aprendida, se não naquele momento, enfim, mais tarde.


Então, deem-se a um tempo, da maneira como lhes apetecer a fazer, porque é isso do que, geralmente, precisam. Quando resistem em fazer uma pausa, quando se lutam contra a vontade, estão evitando a oportunidade de experimentar algo que tem sido enterrado ou negado que precisa subir a superfície, ser visto e experimentado e, então, alegre e facilmente ser liberado.


Isso é o que as barreiras são, uma chamada para permitir que algo profundamente arraigado surja, seja curado e liberado. Todavia, a maioria de vocês foi bem treinada para enterrar, negar ou combatê-lo, de modo que, dando-lhe tempo para aflorar, não procrastinar, é trabalho interior essencial, muito embora quando se julgam, retardam ou param esse processo, dando a parecer que estão procrastinando.


Lutar não resolve, só o Amor funciona! Quantas vezes isso tem que ser dito? Tentar amar os outros, condenando e culpando a si mesmos. Não funciona, porque quando se recusam a amar a si próprios, isolam o Amor de suas vidas.


O Amor é o estado natural que necessitam tanto. Isolar-se dele, sentirão medo, raiva e ressentimento, projetando esses sentimentos negativas para os outros, a fim de se sentirem melhor. Entretanto, isso só os fará se sentirem pior.


Não existe outra resposta para todos os seus problemas, apenas Amor, Amor, Amor e, depois, ainda mais Amor. Têm que começar por aceitá-lo e se amarem. Então, por que não fazê-lo agora? Atrasar não faz nenhum sentido, apenas adiciona à sua insatisfação e infelicidade ou, talvez, lhes cause mais sofrimento ainda.


Agora, quando se aproxima rapidamente o momento do despertar da humanidade, é hora de liberar todos os seus laços remanescentes com a ilusão - medo, raiva, amargura, ressentimentos, invejas, indignidade, inaceitabilidade, julgamentos, etc. - e permitir que o Amor preencha seu corações.


Os corações foram feitos para serem preenchidos com Amor, então abram-nos e deixem que isso aconteça. Muitos experimentaram se enamorar, ou sentir um Amor intenso pela a família ou amigos e sabem como é bom este Amor, que é eterno, eterno, que nem mesmo a morte intervém ou termina, então por que se esconder dele?


É vontade divina que vivam permanentemente num estado de Amor e, verdadeiramente viver. Todavia optaram por escondê-lo de suas consciências. Sem permitir que ele preencha seus corações, nunca irão encontrar satisfação ou contentamento, apenas continuarão a procurar em todos os lugares errados esse estado indescritível e aparentemente inalcançável. Mas Ele está bem ali, no centro do Ser de cada um eque nunca irá deixá-los, porque é cada um de Vocês.


Nunca poderão escapar! Negar que são Amor, evitar entrar em contato com Ele, enterrando a chama que reside eternamente dentro cada um, é o que gera todos os seus medos, ansiedades, irritações e conflitos. Sentem-se sozinhos, ameaçados, em perigo e, assim que tentam se proteger ou se isolarem com barreiras de proteção (física ou psicológica) ou atacando aqueles que acham que são ameaças às suas sobrevivências, uma síndrome de "lutar ou fugir".


Entretanto, se todos são Um como, definitivamente, são. Então, só poderão estar atacando a si mesmos, ou se defendendo de seus egos, o que não faz sentido em nada. Todos têm as mesmas necessidades e desejos e, se apenas cooperassem de forma harmoniosa, com compaixão e Amor, todas as questões poderiam e deveriam ser resolvidas.


É a si mesmos que temem e de quem se defendem. Mas, por causa da habilidade com que construíram a ilusão, esses temores parecem muito reais e, usam seus corpos humanos para manterem uma aparência de separação entre si, julgando-se uns aos outros como diferentes, estranhos, indignos de confiança e, perigosos.


Na maioria das vezes pertencem à equipes - famílias, religiões, corporações, partidos políticos, equipes de esportes, nações - todos os quais parecem exigir diferentes lealdades que têm que apoiar e defender contra os inimigos percebidos - outras equipes semelhantes.


E durante os períodos em que não existe ameaça externa percebida, brigam entre si. Brigar se tornou endêmico, como uma doença contagiosa que ninguém pode escapar, com a mídia construindo esses temores de ameaças e conflitos de forma muito agressiva para manter a ilusão.


Todos são Um, embora a ilusão esconda, magnificamente isso de vocês, porque dentro dela, todos são mestres absolutos no autoengano! A ilusão é tudo sobre autoengano, porque não existe absolutamente mais nada para enganar.


Uma vez que comecem a aceitar a si mesmos, incluindo seus lados sombrios e as peças que enterraram ou negaram, perceberão que ninguém mais pode fazer isso por vocês ou impedi-los de fazê-lo. A auto aceitação é o maior presente que podem conceder a si mesmos e, se Deus os aceita incondicionalmente, como certamente faz, então por que não fazer o mesmo?


Foram criados perfeitos, como dito inúmeras vezes, porque o que Deus cria é, pela sua própria natureza perfeito. A Criação é a manifestação absolutamente perfeita da infinita perfeição de Deus e a ilusão é irreal, uma tentativa de separa-los do estado eterno de perfeição, que é impossível, porque é o único estado que existe.


Parem de se esconder da Luz, da perfeição que vem de vocês e dos outros. Abram-se para receber e se banharem no Amor-fluxo contínuo em que estão totalmente imersos, onde todos seus medos, preocupações e ansiedades serão lavados, na medida que flui através de vocês e se alinha completamente com a realidade, numa harmoniosa integração com todos os filhos de Deus.


As únicas barreiras para o Amor nas suas vidas, são aquelas que vocês mesmos ergueram por medo e que somente vocês poderão baixá-las. Façam e deixem todo o estresse de mantê-las desaparecer e, então, a paz irá substituir o stress, com vocês se dedicarem inteiramente à vida, a razão de sua criação, em primeiro lugar. Estar vivo é estar acordado e sinais de vida estão retornando assuas formas adormecidas.


Com muito Amor, Saul.


Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui