terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Jesus - "Seu propósito é amar, não existe nenhum outro" - 06/12/2014



Como muitos possuem problemas com a indignidade pessoal e não aceitação, gostaria de abordar este assunto - John, este canal e Eu temos conversado sobre isso, uma vez que para ele, também  tem sido um problema.

Deus, a nossa Fonte divina, sim, Pai/Mãe/Deus, como preferir, é puro e infinito AMOR. AMOR SEM LIMITES! Não existem limites para Deus ou de Seu Amor para com toda a vida senciente, que Ele criou com esse Amor para a alegria eterna. No entanto, seu estado de separação quer fazê-lo crer o contrário, porque é uma construção egoísta e orgulhosa que, se deixar dissolver-se, como está fazendo agora com mais sucesso, o ego também desaparecerá.

O ego é a sua autosseparação, uma parte infinitesimal do real e eterno Você, aquele com que se alinha nos momentos de meditação profunda ou êxtase momentâneo, quando se desconecta ou esquece seu ego. Não pode esquecer o verdadeiro Você, porque é único, todavia, pode se esconder em seu ego e fingir que o real Você não existe. E essa é a causa de todos os conflitos humanos, confusão e sofrimento.

Precisa estar certo e que faz tudo em seu poder - que é pequeno - em parecer estar certo a qualquer custo. Mas sabe que não está e isso o assusta. Estar errado é inaceitável e, por isso, engana a si mesmo e tenta enganar os outros, mentindo e iludindo, apresentando uma máscara de honestidade e integridade, que é facilmente reconhecida por outros egos como totalmente falsas.

Medo subjacente a todos os seus pensamentos, palavras e ações. E quando se sente temeroso, está acoplado com o seu ego. O Amor não provoca e não faz sentir medo, nem mesmo o medo do bem-estar de outro, porque sabe que tudo está eternamente bem.

Na ilusão o ego existe com um propósito, que ele acredita ser o certo e único, perseguindo essa meta com toda sua energia – que certamente - frequentemente o deixa cansado e desanimado, como resultado.

Seu propósito é Amor, não existe outro. É o que você é, um propósito amoroso ou intenção que abraça e estende Amor sempre e constantemente. Todavia seu ego esconderia esse efeito de você (o pouco que se identifica com seu corpo humano), enquanto tenta dominar e estar certo por qualquer método que pareça funcionar - fanfarronice, blefe, vergonha, assedio e força das armas.

A humanidade está rapidamente se tornando e cada vez mais consciente da falsidade e da duplicidade de intenção do ego. Daí, a insatisfação coletiva com todas as grandes organizações que, na raiz são sempre movidas pelo ego - seja religiosa, política, militar ou comercial - e por isso, movimentos de protesto contra esses grandes grupos egoístas são realizados! O pequeno é bonito.

Quando organizações de qualquer tipo se expandem além de seus poderes criativos originais e amorosos propósitos, lutas acontecem – o que é o melhor para nos levar em frente? EU, EU, EU! E este autoengrandecimento contínuo que tantos parecem abraçar, é devido ao seu sentido subjacente de inadequação, indignidade ou não aceitação; que são aspectos do ego dos quais estão constantemente tentando se sentir seguros e protegidos, num ambiente totalmente inseguro que a ilusão proporciona.

Seus egos são aspectos da ilusão que desenvolveram cada vez mais plenamente ao longo de eras, para lidar com o intenso sentimento de terror que a separação de sua Fonte divina evocou. Entretanto não estão e nunca estiveram separados da Fonte, porque esse é um estado impossível e irreal.

Foram criados no Amor por nosso amoroso Criador, sendo eterna e ininterruptamente amados por Ele em todos os momentos, porque essa é a força vital que flui dentro e através de vocês em todos os momentos de suas eternas existências.

O Tsunami do Amor que varreu o planeta e que continua a fazê-lo, está sendo experimentado diariamente, cada vez mais, por mais pessoas, sendo uma indicação do abraço divino infinito em que todos estão envoltos a todo o momento. Não aceitação, indignidade, inadequação, inutilidade são todos os estados irreais para qualquer ser senciente e consciente, pois todos foram criados eternamente perfeitos e nenhuma melhoria desse estado é possível.

Quando sentirem quaisquer umas dessas sensações provindas de se seus egos, saibam que, como muitas vezes já  dissemos, são irreais, que desesperadamente desejam que acreditem nelas, utilizando-se do medo para manipulá-los e as praticarem. E quando conseguem, suas mentes humanas e egoístas entram em pane, nas suas tentativas de protegê-los de todas as coisas terríveis que constantemente parecem ameaçar  suas seguranças.

O verdadeiro você, aquele VOCÊ que está escondido na maioria de vocês por seus medos egoístas e distrações, é incrivelmente poderoso. É o VOCÊ que num momento de insanidade construiu a ilusão, em que os egos de seus muitos eus separados (o coletivo humano) optou  por manter-se no medo.

E ao longo de eras, AQUELES sábios entre vocês que descobriram isso, se libertaram da escravidão, tentando lhes mostrar como fazer o mesmo. A sua sabedoria é muitas vezes referida como "A filosofia Perene", porque ESTES sábios, provenientes de todas as religiões e mesmo de nenhuma, usaram para apontar a todos os aspirantes na mesma direção e, mesmo que os caminhos que ofereceram parecessem diferir significativamente, destino permaneceu constante e o mesmo, ou seja, uma descoberta individual levando a um profundo conhecimento interior de que todos somos um só e que todos são eternamente amados com uma grande paz a seguir, substituindo todo o medo e ansiedade.

Despertar em seu estado natural e plenamente consciente é saber, sem a menor sombra de dúvida de que VOCÊS são UM. Não é uma crença de que é um conhecimento e o caminho que cada um de vocês está seguindo, esteja conduzindo inevitavelmente em direção ao seu destino inescapável - a plena e constante consciência de sua Unidade com sua Fonte divina e, portanto, um com o outro.

Foram dotados de livre arbítrio que sempre possuíram, porque foi um dom de Deus, no momento de sua criação, eterna e permanente, nunca fosse retirado. O Amor dá e recebe, Ele nunca toma ou retira. Fazer isso estaria em Sua oposição. Mas é claro que não existe nada que esteja em oposição ao Amor. Portanto, podem escolher livremente despertar para a Realidade agora ou mais tarde. Tudo que precisam fazer é não fazer nada. Fazer é uma distração de ser e, ser é Amor.

Quando, em oração em seu tranquilo santuário interior – Agradecer e aceitar o Amor eterno de Deus - ou em meditação – na sua quietude, abrir-se para receber o Amor que lhe é oferecido a todo o momento - é o caminho para o despertar e, mais uma, vez saber que Você é Um com a Fonte.

Uma alegria que conhecer está além da descrição em palavras, além da imaginação, que só pode ser experimentada. E vocês irão experimentar essa alegria - apenas permitam, deixando-se permitir serem agora.

Seu irmão amoroso, Jesus.


Canal: John Smallman

Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge