terça-feira, 28 de outubro de 2014

Saul - "Desperte para a realidade que aguarda a sua presença consciente." - 13/10/2014



É importante para a humanidade, especialmente que acordem os portadores e sinalizadores para estarem conscientes de que não há ordem de preferência nos reinos espirituais.

Não existe hierarquia, pois todos são filhos perfeitamente criados e amados por Deus. Podemos muito bem ter diferentes interesses e ideias criativas, diferentes áreas de responsabilidade; todavia aos olhos de Deus, somos todos seres divinos igualmente perfeitos, porque é assim que Ele nos criou como parte Dele, eternamente imutáveis, infinitamente completos, justamente como Ele é.

Nos reinos espirituais, nos encontramos numa cooperação harmoniosa para tratar de questões que nos interessam ou necessitem de nossa atenção, embora no quadro geral,  todo o campo de energia envolvente em que existimos e operamos é o campo de Amor divino infinito de Deus.

Inteligência, sabedoria, compaixão, cura, aceitação, perdão e reconciliação são aspectos inseparáveis ​​do Amor, que muitas vezes parecem estar separados, quando experimentado por almas que se encontram num drama humano.

No entanto, muitos já descobriram (e muitos outros em breve), que, quando se entregam ao Amor, quando deixam de raciocinar e tentar entender os outros e simplesmente se permitirem a amá-los incondicionalmente, se tornam conscientes de que, na verdade, só  o Amor existe, como não nos cansamos de lembrá-lo.

A grande maioria dos problemas nos relacionamentos humanos - de indivíduos às nações - resultam diretamente de agendas egoístas que só podem levar à desconfianças e eventuais traições. E quando um quer fazer melhor que os outros surgem os problemas.

Não existe nada de errado em querer fazer melhor, para melhorar a si mesmo; mas quando se torna uma competição, sempre levará ao conflito. E como todos são, na verdade, Um, conflitos de qualquer espécie são, obviamente, uma loucura.

O Tsunami do Amor continua a fluir a sua volta e através de você, para envolvê-lo totalmente, esperando com paciência e compaixão para que o aceite, como, eventualmente, todo mundo irá.

Entretanto nenhuma pressão é aplicada. É infinitamente gentil e paciente, porque Ele sabe que irá aceitá-lo e que entrará num estado de total alegria quando fizer isso.

E que só continuará a se intensificar, continuando a fazê-lo, até que todos despertem. Não é um pensamento libertador e edificante?

Como bem sabe - e isso tem sido dito tantas vezes que provavelmente dói - que o tempo é ilusório e tudo é AGORA. Mas que dentro da ilusão parece ter transcorrido um tempo muito longo!

E que, enquanto resistirem ao Amor - estado natural e eterno - e continuarem a competir e julgarem-se uns aos outros, a ilusão de suas existências aparentemente os conterá.

A ilusão é o único lugar em que o que não é amoroso pode existir e, claro, não existe tal lugar. Isto se torna extremamente confuso, na medida em que vivem suas vidas diárias, lidando com questões, problemas, dor, sofrimento, conflitos e traição que parecem bastante reais.

Aqui nos reinos espirituais, esperamos e antecipamos o seu despertar com grande alegria, pois sabemos que é inevitável e que é agora!

Portanto, enquanto temos grande compaixão pelo sofrimento em que parece estar submetido e ser tão real e doloroso, de nossa parte, vemos sempre o grande cenário, a imagem divina, na qual só existe a alegria e o Amor total.

Ajudamos com nossa presença e disponibilidade em todos os momentos para abraçá-lo, proporcionando um "Amor envolvente” e, constantemente a assegura-lo que tudo está realmente bem.

Sabe que, quando relaxa em seu tranquilo espaço interior, seu sagrado santuário e simplesmente se permite nestes momentos de nos convidar (o que quer que sinta ou intui, é seu contato nos reinos espirituais) oferecendo orientação e conforto e, então  sente-se muito melhor quase que instantaneamente.

Podemos ver e sentir a elevação do seu espírito quando se abre para nós, o que é maravilhoso, pois nos demonstra o Amor em ação cada vez mais - a Unidade que todos compartilhamos com o nosso divino Pai, ou Pai/ Mãe/Deus para com aqueles que têm problemas com palavras que parecem excludentes ou divisórias.

Lembre-se apenas de que de que todas as palavras são divisionistas, confusas, inadequadas, porque são apenas símbolos muito pobres que se destinam a apontar para Deus, que está infinitamente além das palavras, da descrição e que só pode ser experimentado. E essa magnífica experiência o espera, quando abraça e oferece Amor incondicional em todas as relações e, assim, permitir a ilusão se dissipar e que se dissipará.

O seu progresso em frente, para despertar está engrenado adiante, criando grandes ondas no oceano do Amor que o envolve. Possui uma expressão, "Estão os peixes cientes da água?" E, claro, a resposta é: "Não, a menos que sejam removidas dela".

A ilusão foi construída para permitir que fossem removidos do oceano do Amor. Mas é claro que é impossível removê-los do que permanente e eternamente os contém, porque não existe nenhum outro lugar.

É ilusória, todavia o seu objetivo permanece enquanto a apoia; e esse propósito é para que experimente um estado de existência sem Amor.

Para muitos, esse estado parece ter sido alcançado. No estado restrito e limitado de consciência fornecido por seus veículos humanos, muitas vezes não sentem Amor nem são amados; que é uma experiência muito inquietante e perturbadora.

O processo de despertar está em andamento desde o momento de sua aparente separação de Deus e durante essas eras, muitas razões para a natureza insatisfatória da vida na Terra foram consideradas.

Muitas tentativas foram feitas para entrar em contato com um deus, uma inteligência superior, um ser supremo que, se adequadamente se prostrassem rebaixar poderia se condescender de suas orações e suas suplicas e que, então possivelmente interviria para atenuar sua dor e sofrimento - mesmo que impondo sofrimento em outras pessoas, seus inimigos. Daí os sacrifícios a essa entidade desconhecida e assustadora.

Agora dispõem da psicologia e da psicoterapia para ajudar a liberta-los do sofrimento e isso ajuda um pouco. Também usam a razão para ajudá-lo - quem abusou de você e porquê - e oferece sugestões e grupos de apoio, onde pode participar e contar suas histórias dolorosas para ouvintes simpatizantes que tiveram experiências semelhantes ou piores.

Isso é útil, embora a verdadeira questão seja constantemente evitada, pois a maioria não pode vê-la – de que Amor é tudo. Não existe mais nada. Quando alguém se torna consciente desta verdade única e se envolve com ela, acontece a cura da forma mais magnífica.

Então, como sempre, a mensagem dos reinos espirituais, do céu, da parte de Deus, é: "Só o Amor existe". Aceite esta verdade divina. Abrace, compartilhe e a estenda, despertando para a realidade que aguarda a sua presença consciente onde encontrará só alegria eterna.

Com muito Amor, Saul.


Canal: John Smallman

Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge