sábado, 19 de julho de 2014

Saul - "O Retorno da humanidade para seu estado natural de estar totalmente desperta e consciente nunca esteve em dúvida" - 19/07/2014



A diversão começou! Seu despertar é incrivelmente iminente!

Pode até muito bem estar pensando: "Lá vamos nós de novo, nos preparando para mais uma enorme decepção!" No entanto, este não é definitivamente o caso.

Então, prepare-se para o evento mais incrível que já aconteceu na longa e frequentemente e mais infeliz historia da humanidade. Está no ponto de inflexão, onde o seu despertar é inevitável, divinamente assegurado e que, consequentemente, não existe absolutamente nenhuma possibilidade sua de escorregar para trás, na lama da ilusão.

Certamente que esta declaração é, no mínimo, bastante perturbadora para muitos, pela ocorrência de tantos atrasos aparentes e decepções ao longo dos anos, na medida em que continuamos com determinação e Amor a manter sua Luz no alto, como sinalizadores que pretendem levar humanidade para frente, no rumo de seu destino espiritual, para despertar em seu estado natural de felicidade - com Amor e Unidade, com seu próximo e com o Pai celestial, a sua Fonte, Deus.

Depois de tantos "falsos começos", seria surpreendente se um enorme número de bandeiras vermelhas não surgisse em sua mente, na medida em que lê ou ouve estas palavras. Esteja pronto para divulgá-las, porque o seu despertar para a alegria eterna apagará todos os temores causados. Não existe nenhuma necessidade deles, porque está voltando para sua casa, para a realidade – na Unidade com Deus.

Desde o momento de sua aparente, onde destaco a palavra "aparente" separação de Deus, esteve no caminho para casa com Ele - assim como o filho pródigo da história ou parábola de Jesus no Novo Testamento. E, tal como o filho pródigo na parábola, todos tem, de tempos em tempos e de encarnação humana em encarnação humana, experimentado seus altos e baixos, edificantes e catastróficos nesta jornada ilusória. Mas, quando nessa história, finalmente chegar em casa, descabelado, deprimido e com medo, o Pai irá correndo ao seu encontro para saudá-lo com Seus BRAÇOS ABERTOS e amorosos! Ele SABE que estará vindo, chamando-o imediatamente, para recebê-lo em Casa com uma grande festa.

Para Ele que o tinha perdido, seu iminente retorno traz alegria imensurável. E, é claro que sua alegria ao despertar, inicialmente irá oprimi-lo, até se lembrar de onde está e reconhecer que voltou para casa, onde pertence em Unicidade com Ele e perceber o êxtase, a alegria infinita e a total libertação do medo e da ansiedade que o envolverá e que deixou para trás, quando se dedicou a experiência ilusória da separação.

Até experimentar esse estado ilusório, não sabia e não poderia ter imaginado conhecer o medo, o sofrimento e ansiedade. E em seu retorno para Casa - ao despertar em seu estado natural como uma criança divina e plenamente consciente de Deus - tudo o que lhe causou dor e sofrimento desaparecerá como se nunca tivesse existido e, então entenderá claramente quando acordar que ela nunca existiu!

O retorno da Humanidade ao seu estado natural, totalmente desperta e consciente nunca esteve em dúvida, salvo em suas mentes ilusórias severamente limitadas, onde a dúvida e ansiedade são intermináveis. São todos seres divinos criados por Deus para desfrutar a vida eterna. Não existem mortes e renascimentos como as que foram planejadas para vocês, seres humanos, existem apenas uma vida eterna de felicidade extática, eternamente ligada a alegria do Pai e aumentada pela alegria que todos experimentarão.

Desenvolveu uma "síndrome de adolescência", um intenso desejo de demonstrar ao seu Pai Celestial sua independência dele e sua capacidade de viver alegre e livremente sem sua orientação, interferência, ou descuido, assim que escolheu construir e celebrar a ilusão. Foi como fazer um desenho muito detalhado que conta uma história em quadrinhos e, em seguida, imaginando-se dentro dele, alterando o enredo conforme seus interesses e desejos mudavam.

Finalmente, ficou tão absorvido neste mundo irreal que já não podia distinguir o irreal do ilusório e se esqueceu de que podia ajustar a linha da história. Esqueceu-se de que a realidade, na qual tinha sido criado como filhos de Deus e, na qual era sublimemente feliz, era o seu verdadeiro e eterno Lar e herança. Na verdade, para fazer a ilusão parecer ainda mais real, apagou todas as memórias de seu Lar Celestial.

Perderam-se! E assim começaram uma busca espiritual para encontrar a inteligência suprema, da qual estavam convencidos ter criado a vocês e este mundo de dor e sofrimento em que estavam presos. Agora pareciam ser criaturas fracas e indefesas, das quais o deus imaginário e vingativo que tinham inventado poderia destruí-los a qualquer momento. Acreditaram que fossem vítimas relutantes num mundo insano e assustador, no qual esse ser vingativo e poderoso os havia confinado, a fim de controlá-lo e tê-lo de lhe pagar reverência para, em seguida, ter prazer em vê-los sofrer punições com as punições impostas a vocês. Ou então acreditavam que este mundo físico era tudo que existia, de que Deus era uma ilusão e que esta vida fosse sua única chance de experimentarem a vida.

Seguindo qualquer uma destas crenças ficou com duas opções:

1) Reconhecer que como um ser humano de capacidades e inteligência limitadas precisava encontrar em Deus, um pai amoroso, uma inteligência superior e infinita, que obviamente tinha criado o mundo e rogá-lo para salvá-lo da dor e do sofrimento que estava passando - como um resultado de sua escolha imprudente de construir e entrar na ilusão e depois esquecer do que havia feito. Mas é claro que não sabiam de que eram a causa de suas próprias dores e sofrimentos, porque acreditavam que Deus lhes havia imposto para puni-los por seus pecados. Então, perderam seu tempo suplicando a esta inteligência infinita para ter misericórdia, para salvá-los dos horrores que acreditavam que ele havia criado para puni-los por seus pecados, que tinha inventado e julgados inaceitáveis por ele.

2) Apreciar a ilusão e experimentar todas as possibilidades oferecidas para se divertir, para desenvolver seu ego e independência, independentemente dos resultados que esse comportamento irracional e egoísta pudesse ter sobre os outros. Na ilusão, todo indivíduo é o centro absoluto de seu próprio universo pessoal, capaz de afirmar que Deus, se acreditasse num deus, está sempre do seu lado e que qualquer outra pessoa com quem ele se envolvesse, fosse apenas para ser usada e abusada quando necessário, para avançar em suas ambições pessoais e agendas, porque isso o colocaria numa boa posição com o deus que tinha inventado para apoiá-lo. E qualquer dor ou sofrimento que experimentasse, seria resultante da ação direta de outros, seus inimigos, a quem o seu Deus queria que destruísse!

Nenhuma dessas opções faz algum sentido, porque Deus é Amor, aceitando incondicionalmente todos Seus filhos e que está constantemente chamando-os para despertar para a realidade, onde a alegria eterna é assegurada e garantida.

Deus é Amor. Todos foram criados em Amor, no Amor e por Ele para a alegria eterna. Qualquer coisa que não esteja em alinhamento com o Amor é irreal, inexistente e tudo o que tem que fazer, precisa fazer, é esquecer e liberar completamente todos os aspectos de si mesmos que não estejam em alinhamento com Ele - o julgamento, o conflito, a não aceitação, ataque ou defesa, rejeição, o desrespeito, a intolerância - e abrir-se para aceitar e receber o fluxo abundante de Amor que o rodeia a todo o momento, permitindo que o inunde completamente.

Quando faz isso o Amor que preenche a todos se expande através de você e abraça a todos os outros no Campo Infinito do Amor onde existe apenas o Uno.

Na verdade, é abençoado e honrado, porque aqui nos reinos espirituais vemos muito claramente os ensaios que muito corajosamente escolheram para sofrer e as lições difíceis que escolheram para aprender e que são medidas absolutamente essenciais em seu caminho para despertar. E agora o tempo para a aprendizagem, para apreciar e lidar com as dificuldades que os caminhos escolhidos, constantemente apresentam, está chegando a um momento merecido de encerramento.

São os Portadores da Luz e Mostradores do Caminho que completaram todas as lições necessárias que a humanidade escolheu para aprender e de que passaram em seus "exames" com louvor. Continuando em sua meditação diária, oração e contemplação como práticas, por meio de sua intenção sincera dirigida a Deus, irá levar a humanidade ao ponto de despertar. Sua recompensa será a libertação das limitações e sofrimento que a ilusão impõe a todos que nela entram e que está muito próxima de findar. Na medida em que passa seu tempo diário com a intenção de que a humanidade desperte, o poder da intenção intransigente garantirá que seja alcançado. Sua tarefa estará completa, então, sente-se e relaxe em seus silencioso santuário interno e aprecie o despertar, enquanto acontece, momento a momento.

Com muito Amor, Saul.


Canal: John Smallman

Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge