segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Saul - "Estão se tornando conscientes de que não são vítimas de outros, das circunstâncias ou de Deus." - 05/01/2014



A Realidade da Unidade de toda a criação está finalmente surgindo sobre a humanidade com a importância de trabalhar de forma harmoniosa, criativa e cooperativa para se curar de todo o sofrimento que tem infligido a si e para que possa começar a curar-se e reparar o dano que tenha causado coletivamente no Planeta Terra. Este crescimento e conscientização essencial é um excelente motivo para comemorar, pois indica que ao longo das eras aprendeu muito e que daquelas lições de sabedoria, está crescendo. Parabéns! A partir daí só poderá mover-se para frente porque aprendeu muito para permitir-se a voltar para trás, para o desinteresse e desrespeito com o outro e com o seu belo planeta, que tem sido por eras a norma do comportamento humano.

Está definitivamente deixando o sono e os sonhos irreais para trás, à medida que a consciência de sua conexão divina se estabelece mais plenamente em sua mente consciente. É Um com Deus, sua Fonte eterna de ser e enquanto sua consciência desta verdade divina e inegável se intensifica, sua capacidade de esquecer e se desligar de sua verdadeira natureza, enfraquece e desaparece. Está se tornando desperto, responsável, consciente de suas responsabilidades, percebendo que o ambiente em que está atualmente experimentando a vida, sua consciência, é algo que estão construindo e mantendo em todos os momentos por si próprios. Estão se tornando conscientes de que não são as vítimas de outros, de circunstâncias, ou de Deus, embora o que experimenta seja uma escolha consciente que fez para sofrer e se envolver com as lições que sabia do que precisava aprender para avançar em seus caminhos espirituais.

Todos os seus caminhos são espirituais e sabiamente escolhidos, para garantir que experimente as lições que cada um tenha que se decidir - com a ajuda e orientação da sabedoria inigualável de seus guias espirituais e mentores – necessários a aprendizagem. Percebendo que não vítimas de seu ambiente, de decisões nefastas de outros para esmagar ou traí-lo, ou do julgamento de Deus sobre vocês, permitem-se avançar em seus caminhos para a Luz, para o Despertar, com o entusiasmo e a confiança necessárias que garanta chegar ao seu destino.

Por eras esteve aparentemente preso em um ciclo interminável de experiências repetitivas e intensamente dolorosas, sob as quais pareceu não ter controle. Parecia estar "à mercê dos deuses" - terremotos, erupções vulcânicas, tempestades, guerras com outros povos, traições e catástrofes. Agora está vendo que o que acontece é resultado de suas próprias crenças, atitudes, ações e comportamentos. Ao perceber isso, permite que altere o ambiente em que experimenta situações em que se encontrem envolvidos "sem querer", alterando suas expectativas.

Nenhuma de suas experiências é inadvertida. Tudo o que acontece tem um significado muito mais profundo do que pode entender ou acessar como ser humano, com sua inteligência muito limitada e sua sabedoria subjacente igualmente limitada - se é que ainda pode ser chamada de sabedoria! Escolheu por muito boas razões que eram perfeitamente claras antes de suas encarnações individuais submeter-se a uma variedade de experiências como seres humanos, num ambiente limitado que construiu para si mesmo. E aprendeu lições de valor incrível, lutando com este ambiente mundano e as limitações que seus corpos físicos e seus campos de energias intrínsecas, pela sua própria natureza, impuseram sobre você.

Sua verdadeira natureza, a natureza a que está indissoluvelmente ligado eternamente é: Amor, piedade, Unidade com sua Fonte. Poderá fingir como tem feito por eras, impulsionado pela ilusão em que experimentou a vida como ser humano, que está sozinho, individualizado, desconectado da Fonte de toda existência, abandonado, traído e, basicamente irreal – apenas reações químicas em um universo inanimado, sempre imutável e basicamente não vivo, de fato morto e inconsciente.

No entanto, está de fato movendo-se permanentemente longe daquilo que essa crença irreal e sem suporte, esse estado temor, de desconfiança, com o Amor inundando seus mundos aparentemente pequenos e individuais - onde pareceu que são - todos vocês - pequenos e insignificantes seres, que estão no centro de um universo incrivelmente grande e ameaçador, constantemente se esforçando para esmagar e destruí-lo e que inexoravelmente é encorajado a se abrir para a possibilidade de que é muito, muito mais do que seus reflexos corporais no espelho sugerem.

É claro que o Amor é o que sugere, que realmente oferece a realidade como um substituto para o ambiente ameaçador e ilusório em que está atualmente experimentando uma vida insatisfatória, terrível e extenuante, que não têm nada a oferecer como recompensa para a vida, exceto a morte, honestamente falando! Um resultado irreal ou final para uma vida gasta lutando com tantas dificuldades, aflições e desamparo.

Então, recolha-se em seu tranquilo santuário interior, espaçoso e acolhedor que todos possuem, peça ajuda, Amor e orientação e comece a despertar para a compreensão de sua natureza divina e eterna. Como fazer para que seus temores e ansiedades se dissolvam por serem irreais e começará a sentir uma consciência de sua divindade, que lhe trará uma abundância de alegria, quando mais uma vez se conectar com os reinos espirituais, onde vivem sempre em harmonia com a Deus.

Com muito amor, Saul.


Canal: John Smallman

Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge